quinta-feira, 13 de setembro de 2012

Parabéns, BCTL!

Faz hoje um ano estavamos todos, aqui no Banco Central de Timor-Leste, a comemorar o nascimento deste por transformação nele da então Autoridade Bancária e de Pagamentos do país.
Para quem, como eu, faz por estes dias dez anos (tchiiiii! tanto tempo!...) de "casa", aquele foi um momento especial.
É certo que nesses dez anos nem sempre estive presente mas no cômputo geral e se as minhas contas "de cabeça" não me enganam, devo ter, provavelmente, mais tempo em Timor Leste do que em Portugal.

Ao longo deste ano muita coisa foi feita e alguma (pouca, na verdade) ficou por fazer relativamente ao que era o programa de trabalhos planeado. Pena que, por razões desconhecidas, o Governo não tenha completado a sua parte do processo: a nomeação de um número suficiente de membros do Conselho de Administração do Banco que o tornasse plenamente operacional. Ficou-se pela nomeação do Governador e nada mais. Helas!...

Para comemorar o 1º aniversário do Banco este decidiu publicar uma análise da evolução da economia nacional durante, sensivelmente, o período de existência do Banco.
É esse documento que, naturalmente, não é nem pretende ser uma análise exaustiva da evolução recente da economia nacional, que podem encontrar aqui.


Sem comentários: